Pular para o conteúdo principal

Lançamento dos Cartões Pedagógicos no Fórum Social Mundial 2021



Em uma promoção do Conselho de Educação Popular da América Latina e do Caribe (CEAAL) e do Freireando Porto Alegre (RS),  a Série Cartões Pedagógicos - "Paulo Freire fisgado pelo olhar das Artes" foi lançada em 29 de janeiro. A atividade, que faz parte da Campanha Latino-Americana e Caribenha em Defesa do Legado de Paulo Freire, integrou a programação do Fórum Social Mundial virtual 2021. 


A Série Cartões Pedagógicos é composta por cartuns e ilustrações especialmente criados por artistas gráficos independentes e integrantes da GRAFAR/RS para comemorar os 100 anos do educador Paulo Freire em 19 de setembro de 2021.  

Participaram do encontro artistas que doaram suas obras para a Série de Cartões Pedagógicos, e convidad@s especiais: a professora Nita Freire, viúva do educador; Oscar Jara, presidente do CEAAL, e Raimunda Oliveira, representante do CEAAL Brasil. 



CONHEÇA A SÉRIE DE CARTÕES PEDAGÓGICOS




Entre @s artistas que produziram e doaram suas artes estão Alisson Affonso, Aline Daka, Amaro Abreu, Bier, Edgar Vasques, Fabiane, Latuff. Leandro Bierhals, Natália Forcat, Santiago, Schröder e Vecente. 

A produção é de Cris Pozzobon.  A foto do muro da Escola Porto Alegre (EPA) foi feita por Clara Pozzobon.  

No canal do Freireando POA no Youtube, é possível assistir ao vídeo de cada artista explicando de onde tirou sua inspiração para fazer seu cartão.  A edição dos vídeos é de Clara Glock. 

Confira também as novidades do Freireando POA na página @FreireandoPOA no Facebook.