Pular para o conteúdo principal

Centenário de Paulo Freire: onde comprar os Cartões Pedagógicos e outros itens

 




Lançados em janeiro de 2021, os Cartões Pedagógicos reúnem imagens - cartuns e ilustrações - especialmente criadas por artistas independentes e da Grafar/RS para homenagear os 100 anos de nascimento do educador Paulo Freire.

Estes cartuns e ilustrações estão à venda em duas opções: 1) na forma dos cartões postais - por unidade ou em um kit;  2) em canecas, sob encomenda. 

A venda de todos estes artigos contribui para que o Freireando POA possa reimprimir novos cartões e assim multiplicar a distribuição para escolas, movimentos sociais e demais entidades e pessoas interessad@s em divulgar o legado de Paulo Freire. 


ONDE COMPRAR - VENDAS QUE REVERTEM PARA ENTIDADES, GRUPOS OU MOVIMENTOS SOCIAIS 

Uma parte dos Cartões Pedagógicos é doada para entidades e grupos ou movimentos sociais como Ksa Rosa, Jornal Boca de Rua e Movimento Mirabal.

Nestes casos, a venda reverte totalmente para a entidade ou grupo, que se compromete a realizar oficinas sobre a atualidade das ideias de Paulo Freire junto à população atendida. 

Cada entidade ou grupo que recebe uma quantidade de Cartões Pedagógicos doados pelo Freireando POA tem liberdade para estabelecer os seus preços de venda, já que os valores vão contribuir também para a manutenção de suas atividades. 



KSA ROSA -  a venda dos Cartões Pedagógicos reverte para a entidade, que mantém o Núcleo de Educação Popular Catadores - Resistência Cultural. 

No local, há atividades de reaproveitamento de resíduos e utilização de energia natural e tecnologias sociais. Presta consultorias e faz serviços de recolhimento em condomínios e prédios comerciais. Atua em toda Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Tem telebusca de lixo seco, eletrodomésticos, computadores, material de obra, fios, alumínio, metal, óleo usado.

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 1039 - Porto Alegre (RS)

Telefone/Whatsapp: (51) 986444363


VENDA POR PARCEIRAS 

Outras entidades parceiras - livrarias e lojas autorizadas pelo Freireando POA - podem vender os Cartões Pedagógicos. 

Neste caso, uma porcentagem da venda reverte para que o Freireando POA possa reimprimir os Cartões Pedagógicos e distribuí-los para o uso de mais entidades e movimentos sociais. 




Recriarte Estamparia - venda de Cartões Pedagógicos e Canecas com ilustrações e cartuns dos 100 anos de Paulo Freire. 

Telefone/Whatsapp: (51) 982558043

Link para o site: hthttps://recriarte-estamparia.lojaintegrada.com.br/


Livraria Bamboletras - venda de Cartões Pedagógicos

Telefone/Whatsapp: (51) 992556885

Link para o site: http://bamboletras.com/



Para compra direta ou tornar-se uma instituição parceira: 

freireandopoa@gmail. com 

cafecompaulofreire@gmail.com

QUEM SOMOS 



No ano de 2019, atendendo à convocação do Conselho de Educação Popular da América Latina e Caribe (CEAAL), mais de 40 entidades representativas de diferentes segmentos do Rio Grande do Sul - movimentos, grupos, universidades e pessoas - , organizaram o Freireando POA. 

O Freireando POA se propõe a reinventar o legado de Paulo Freire desde a realização de movimentos de ação-reflexão diversos, com potencial de promover mudanças e de construir uma cultura de solidariedade, dirigidos a grupos sociais, professoras e professores, educadoras e educadores populares (de escolas, movimentos e instituições sociais), educandas e educandos (crianças, jovens, adultos e idosos), mas também para as pessoas trabalhadoras com quem possamos nos relacionar em nossa militância em grupos de base, constituídos ou a serem constituídos.